Este livro, é o primeiro de uma nova série aqui na Campo de Ação, que em parceria com Eduardo Cacella e sua Soccerlogos lança: “EVERYTHING THAT YOU WOULD LIKE TO KNOW ABOUT FOOTBALL IN… BOLIVIA”. Ou como carinhosamente apelidamos aqui: ‘ETYWLTKA’.

Antes de mais nada devemos dizer que essa série é descontraída, e a fizemos assim, porque o ambiente permite e incentiva. Mas não se deixem levar pela forma leve e às vezes brincalhona do seu layout, as informações aqui contidas são baseadas em anos de pesquisa da Soccerlogos e da Campo de Ação, e além de compilar tudo isso, apresenta também uma série de informações inéditas. Isso mesmo! Ainda em tempo de internet algumas coisas devem ser buscadas em livros, conexões com pessoas, conversas, arquivos mortos de federações e por aí vai.

E é por isso que somos apaixonados pelo que fazemos, porque apesar de haver muita informação disponível na internet, ainda há muito prazer em classificar, separar certo do errado, compilar e organizar todo esse volume de dados, fotos, escudos, uniformes, nomes, cidades etc.

E por quê Bolívia? Bem, essa resposta não é simples, mas vamos lá. Em primeiro lugar é um país vizinho e que compõe a nossa Confederação Sul-americana. Em segundo lugar, tanto na Soccerlogos como na Campo de Ação, já fazíamos pesquisas sobre a história do futebol boliviano e seus dados a um bom tempo. Além disso, é muito restrita a fonte de pesquisas sobre o futebol em nosso país vizinho, poucos livros publicados, e isso nos anima a querer colaborar um pouco para manter viva essa rica história. E por fim, porque ‘nos gusta’! Houve um encontro de desejos de fazer esse piloto boliviano de ambos os lados.

Esperamos que vocês gostem e se divirtam com o livro. Não foi fácil levantar todos esses dados, nem colocá-los assim numa publicação, mas para nós foi muito prazeroso e, como é o primeiro livro de futebol internacional da Campo de Ação, esperamos que seja apenas o primeiro de muitos.

Quem tiver interesse, está à venda na Amazon, para todo o mundo, clique aqui para acessar o link.