A partir de março, aproveitando a quarentena em que todos estamos, a Campo de Ação lança a coleção de posts da história dos campeões do futebol. Uma serie que mostrará de forma lúdica os maiores papões de títulos em uma só página.

Segue texto de introdução do post:

Olá a todos!
Nesse período de quarentena, lançamos um desafio a todos os colaboradores da Campo de Ação de criarmos um post que pudesse, em uma só página, contar a história de títulos de um determinado campeonato. Depois de várias tentativas chegamos a um modelo qe agradou a todos aqui e que gostaríamos de dividir com vocês.
Vale a pena lembrar que o objetivo aqui é lúdico e, dessa forma, tIvemos que criar também regras e convenções para sermos o mais justos possível com todas as equipes que fizeram a história do nosso amado esporte.
Basicamente, temos 6 colunas divididas por décadas. Assim, quando virem 1920, por exemplo, considerem que estamos falando da década de 20 do século passado (ou seja, os anos 20, de 1921 a 1930). Além disso, criamos algumas convenções que são citadas na parte de baixo das páginas e que repetimos aqui para não haver dúvidas:
A Coluna do Papão mostra o clube que teve mais títulos naquela década específica. Quando dois ou mais clubes tiveram o mesmo número de títulos, o que conquistou primeiro é considerado o Papão. As demais colunas mostram a evolução do ranking de títulos acumulados. Da mesma forma, quando dois os mais times têm o mesmo número de conquistas, é apresentado aquele que chegou a esse número primeiro. As classificações podem variar das oficiais em vista do fato de que, em alguns casos, o campeonato só se tornar oficial a partir de algum período. Como não há padrão para isso e a intenção aqui é lúdica, estamos considerando todas as competições realizadas nos respectivos Países e/ou Estados.
Para finalizar, quando há algo de significativo a ser falado naquela competição específica, há uma observação a respeito, seja da história da competição ou da mudança de nomes de clubes, por exemplo.
Bom, esperamos que vocês gostem e compartilhem à vontade.